Seguidores

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ESCREVER FAZ BEM...


Há quem diga que não gosta de escrever. Porém quase sempre movido por um conjunto de fatores, como histórico de vida, educação e cultura, além de receios como o de se expor, e assim a pessoa se furta a colocar no papel ou no teclado, pensamentos, sentimentos e emoções que se transformam em verdadeiras descobertas, até para si mesmo.

A escrita atua como uma catarse, colocando para fora conteúdos por vezes guardados no fundo do inconsciente, e que são responsáveis muitas vezes, por reações inesperadas e atos intempestivos.

Através do ato de escrever, ainda que não se publique, a pessoa pode se conhecer melhor e perceber que há coisas que pode mudar ou pelo menos tomar conhecimento e refletir sobre o assunto.

Os pensamentos são voláteis, nem sempre provocam emoção suficiente para se fixarem na memória e muitas vezes um bom lampejo se desperdiça, simplesmente porque não foi escrito ou digitado.

Assim, quem nunca o fez, que comece a escrever. Pode escolher uma palavra, se concentrar um pouco nela, deixando que as letras tomem forma e sentido.

Trata-se de um ótimo exercício para a mente e a memória, na preservação de uma boa qualidade de vida.
Guida Linhares

Santos/SP/Brasil

Nenhum comentário: